sábado, 21 de janeiro de 2017

Os falsos Profetas e os Falsos membros



Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus 24:10-14

Vivemos dias difíceis neste mundo, e diante de todo sacrifício precisamos buscar paz e Deus. Então vem a nossa mente ir numa igreja e buscar a presença do Senhor e ouvir uma palavra que enalteça nossa fé. mas onde ir, qual igreja devemos ir......

Essa duvida não deveria existir, pois temos a cada esquina uma igreja evangélica, sabe qual é o grande problema, elas estão corrompidas, buscando seus interesses e seus próprios lucros. A igreja evangélica virou um comercio da qual não precisa de formação, chamado de Deus nem de burocracia, mas apenas saber falar bem e convencer o povo a lhe dar seu desejo mais intimo e junto o dinheiro e claro.

Essa é a igreja de hoje, busca sempre lucrar. Pastores que se auto intitulam, que saem de igrejas corruptas, aprendem os métodos e querem agora lucrar da mesma forma. Mas a culpa não e só destes homens, claro que não, pois se eles estão a frente se enriquecendo a custa de enganação, eles tem a sua volta um povo interesseiro, ambicioso e que vê em Deus uma forma de conseguir seu sucesso sem muito esforço. Se for preciso dar ate a cueca para ter dinheiro fácil e ficar livre de seus problemas.

Há também a igreja clube, onde o pastor é um mero empregado, deve trazer sempre palavras boas e caso não ocorra o conselho da igreja o substituirá. E não podemos também deixar de fora a igreja que se acha família, onde os membros se reúnem sempre com as mesmas pessoas, o pastor é um líder máximo e que sua palavra e tão verdade que eles nem precisam ler a bíblia. querem até imitar o jeito que esse pastor vive e esse mesmo pastor lidera a igreja da qual traz a palavra e após o culto, como um astro, sai pela porta de traz e ninguém mais o vê. Se membros saem de suas igrejas, pouco importa, pois seu banco sera sempre preenchido por outra pessoa.

Essa é nossa realidade. Quando João escreveu em apocalipse as cartas as igrejas, não podeira imaginar que 99% das igrejas de hoje seriam Laodiceia. (Ap. 3;14-22).

Meus amigos, vivemos momentos e tempos difíceis, a hora do Senhor se aproxima. Conquistem tesouros no céu e busquem a palavra da verdade, parem de se agarrar a pastores, parem de se agarrar a rituais como dízimos, isso nem e bíblico para nós e desafio qualquer pastor a querer me convencer. PAREM DE SEGUIR E SEREM OVELHAS CEGAS E MUDAS.

Jesus esta a porta e o que Ele oferece é uma vida plena com Ele. Desafios, lutas, tristeza fazem parte da vida de Cristãos verdadeiros mas nosso Deus deixou seu Santo Espirito para nos consolar. Seja fiel e busque a verdade.

Fiquem com Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário