domingo, 27 de novembro de 2016

O verdadeiro jovem de Cristo



Como pode o jovem
manter pura a sua conduta?
Vivendo de acordo com a tua palavra. 
Salmos 119:9

Vemos hoje em dia um mundo aonde os valores de vida corretos estão completamente destruidos. A igreja se Cristo tem o papel, dado por Deus de levar a palavra e salvar essas pessoas, ou seja, levar a elas como e viver com Jesus, desfrutando de sua paz, mesmo nas tribulações.

Mas as igrejas tem mudado e atendendo a "evolução", tem trazido habitos mundanos para dentro da igreja para assim trazer esses jovens do mundo. Fazem festas gospel para animar, luzes de boate para atrair a juventude, cantores cheios de performance que rodam, pulam, gritam, para alegrar e assim ter uma igreja lotada. E a cada semana uma preparação de novos eventos jovens, para manter animados essa turma.

Meus amigos, quem disse que a palavra de Deus precisa de enfeites para ser atrativa? Quem disse que o Espirito Santo precisa de ajuda para convencer?

João: 16. 8. Quando, então, Ele vier, convencerá o mundo do seu pecado, da justiça e do juízo.  9. Do pecado, porque a humanidade não crê em mim;  10. da justiça, porque vou para o Pai e vós não me vereis mais;  11. e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.

Isso Deus faz, nos convence e nos faz fortes em Cristo. O verdadeiro cristão e formado no fogo, formado na luta e na verdadeira conversão.

Quando um jovem vai para a igreja pelos atrativos ele não vai pelo que a palavra da verdade é, mas vai pelo interesse que tem de satisfazer seus desejos. Quando um jovem e convencido a ir pelo Espirito de Deus, ele se torna forte, cresce e luta.

Fique sem fazer as suas atrações e eventos e depois veja a evasão de sua igreja. Sabe por que? Porque seus jovens não são formados no fogo, são formados na emoção.

Em toda a Biblia vemos Deus usar jovens para seus propositos, jovens que lutaram e morreram por amor da palavra, passaram pelo fogo e foram provados.

Daniel, um jovem que teve tudo para se contaminar no reino da Babilônia, mas se manteve firme com Deus.

Davi que aprendeu a palavra genuína e foi conforme o coração de Deus, atravessando lutas e nunca deixando de adorar.

Timóteo, jovem cheio do Espírito, que foi convertido na palavra genuína e se tornou um pastor usado por Deus.

Estêvão, jovem que mesmo diante de ser apredejado, falou da grandeza de Deus, impondo ao povo a verdade e mesmo sendo apredejado, pediu a Deus que não lhes imputasse esse pecado.

Todos esses jovens e muitos outros na Bíblia e fora dela, foram jovens convencidos na palavra, ou seja, não foi mostrado que o evangelho era mar de rosas, não foi mostrado festas, nem jantares, nem eventos lindos, mas foi mostrado o evangelho da Cruz, da qual quando passamos a fazer parte. Sofreremos, seremos mal vistos, caminharemos na tribulação, mas em tudo seremos mais que vencedores.

Parem de pintar o evangelho, parem de trazer o mundo para a igreja. A palavra de Deus só precisa ser falada, so precisa ser apresentada por homens ungidos e pessoas cheias do poder de Deus e deixe o Espirito Santo agir.

Formem jovens no fogo, que se manterão firmes na dificuldade e não jovens formados nas atrações que ao primeiro problema, a primeira decepção, retornará para o mundo. Vocês estão denegrindo o nome de Deus, a igreja de Cristo e ao evangelho.

Formem verdadeiros adoradores.


FIQUEM COM DEUS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário