domingo, 20 de novembro de 2016

Devemos viver como Jesus e não como o mundo.



1 João: 4. 1. Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, porém, avaliai com cuidado se os espíritos procedem de Deus, porquanto muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.  2. Deste modo, podeis reconhecer o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;  3. mas todo espírito que não confessa Jesus não provém de Deus. Ao contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir e, presentemente, já está no mundo.  4. Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é Aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.  5. Eles são mundanos; por isso falam como quem pertence ao mundo, e o mundo os compreende.  6. Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos entende. É assim que reconhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro.

Nesta passagem, João tem a preocupaçao com a enganação do povo de Deus. Já naquela época havia aqueles que se aproveitavam da inocência das pessoas para lucrar.

A unica forma de não ser enganado e não ser levado ao engano e simplesmente manter a leitura da palavra de Deus.  Ainda no primeiro versiculo, João fala sobre isso. Leiam a bíblia, julgue o que e dito e se procede de Deus.

Uma coisa que temos visto demais hoje são igrejas que tentam se parecer com coisas do mundo: luzes de boate, rock gospel, festas de madrugada, etc. Infinidade de coisas que só se viam no mundo, onde ocorre maior destruiçao das pessoas. Esses lugares mundanos tem drogas, bebidas, sexo... E a igreja trás esses tipos de programaçoes para dentro alegando FALAR A LINGUA DELES e desta maneira guanha-los para Jesus.

Meus amigos, a palavra de Deus não precisa de enfeite, não precisa de cores, nem fumaça, nem magica. Ela e pura, poderosa eficaz para convencer a todos. Vocês já viram algum relato de apostolo dando um baile gospel para convencer jovens?

João alerta sobre isso. Nos conhecemos a Deus e se o mundo não conhece então não nos entende. O espirito de Deus precisa habitar as pessoas e não serem levadas a igreja porque lá e legal, tem eventos. Faço um proposito com essas igrejas, no momento em que elas pararem de fazer eventos e trouxerem só a palavra, a igreja esvaziará. Pois as pessoas estão lá pelo que lhes são oferecidos.

Isso não é evengelho. O evangelho e limpo, sem interesses, sem oferecimentos em troca. O Espirito Santo não precisa de enfeites para fazer a pessoa reconhecer seu pecado. Precisa de homens e mulheres que realmente querem ver suas igrejas cheias de pessoas salvas e não cheias de pessoas atrás de eventos, gritando "uh hu Jesus e 10", e chega na rua, xinga, bebe, transa, fuma e muitas outras coisas, pois são vazias.

Pastores, e melhor ter sua igreja com poucos membros, mas membros fervorosos e cheios do espirito do que uma igreja cheia de pessoas vazias e sem nada na cabeça. A conversão muda as pessoas não a igreja ser mudada para agradar pessoas.

Agora, se você pastor, olha sua igreja como empresa, precisa enche-la, precisa fazer campanhas para arrecadar dinheiro, propagandas e markenting para que os membros invistam cada vez mais, vocês não são de Deus, são enganadores, exploradores e seu lugar no inferno ja estará reservado, pois não se brinca, não se lucra e não se engana pelo Espirito Santo.

Fiquem com Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário