domingo, 13 de novembro de 2016

A igreja volta a adorar o bezerro de ouro


2 Timóteo: 4. 1. Eu te encorajo solenemente, na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, por ocasião da sua manifestação pessoal e mediante seu Reino:  2. Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina.  3. Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades.  4. Tais pessoas se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.  5. Tu, no entanto, sê equilibrado em tudo, suporta os sofrimentos, faze a obra de um evangelista e cumpre teu ministério.

Quando lemos essa passagem vemos que Paulo ja orientava a Timoteo sobre as pessoas que ja nao querem ouvir somente a palavra pura e genuina, mas querem algo mais, querem ouvir que vencerão, que serao abençoados e querem que a palavra seja sempre em prol de seus desejos. Para isso irao dar ouvidos a mitos, ou seja, homens que sabem dizer exatamente o que querem ouvir. A verdadeira palavra que ensina e nos mostra a verdade fica para trás.

Isso e exatamente o que ocorre hoje. As pessoas nao querem ser ensinadas no evangelho, nao querem crescer em graça aprendendo do fruto do espirito e se preparando na palavra. Elas querem entrar na igreja, receberem palavras de poder, serem exaltadas, que Deus e com elas e que vencerão todos os seus problemas. Ai sai da igreja cantando louvores, escrevendo na internet que ela e mais que vencedor e postando o nome da igreja que pertence, mas durante a semana passa esse "fogo"  e voltam a ser aquelas pessoas vazias da qual nao tem nenhum conhecimento e força na palavra do Senhor.

Em outro lado, vemos pastores e auto-intitulados apostolos que sabem que as pessoas querem isso e constroem o "bezerro de ouro" para elas. Mas o que seria isso?

Constroem para as pessoas a ilusao que naquela igreja serao abençoadas e somente ali se adorarem. Esses lideres se auto-santificam, se mostram a verdadeira presença de Deus na terra e tudo que tocam, que oferecem e vendem e abençoado e santo. As pessoas passam a adora-los, e oferecem nesse altar seu dinheiro, sendo iludidos pelas altas ofertas e dizimos. Expõe que o valor oferecido e proporcional a bênção que irao receber.

Prestem atençao nesta passagem em êxodo;
Êxodo: 32. 5. Diante dessa manifestação do povo, Arão construiu um altar diante do bezerro de ouro e fez esta proclamação: “Amanhã será um dia de festa dedicada ao SENHOR!” 6. No dia seguinte, todo o povo se levantou bem cedo; ofereceram holocaustos e trouxeram sacrifícios de comunhão. Todas as pessoas assentaram-se para comer e beber e, mais tarde, levantaram-se para se divertir.

E exatamente isso que ocorre hoje. As pessoas entram nesses templos e oferecem seus sacrificios, ou seja, seu dinheiro no altar, aos pes desses bezerros de ouro abominaveis que estao a frente das igrejas. Sim irmaos esses enganadores são o bezerro de ouro, pedindo seu dinheiro em nome de Deus e sendo adorados.

Nao ha mais sacrificio a ser feito por ninguém, nao ha mais quebra de maldiçoes, nao ha mais ofertas no altar para aqueles que se arrependeram e estao em Cristo Jesus. Somos justificados e Jesus ja tomou na cruz todas as nossas maldiçoes, sem exceção. (Is 53; 4), em Romanos: 8. 37. Diz: Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Meus amigos somos mais que vencedores sobre tudo em Cristo Jesus.

Ofertar de coraçao na igreja e algo bom, mas dizer que se voce nao dizimar trará o devorador para suas vidas, isso sim é ir contra a palavra. Nao existe devorador se voce esta em Jesus. A palavra de Deus e clara que seu sacrificio na Cruz nos libertou do diabo e nos tornou herdeiros de participar de seu reino. Portanto nada neste mundo pode derrotar aqueles que confiam no Senhor. As ofertas do passado no antigo testamento eram necessarias mas Jesus se tornou nossa unica oferta e com sangue nos libertou.

Busquem a verdadeira palavra e fujam desses falsos profetas enganadores. A palavra de Deus nao tem que ser enfeitada, com luzes, fogos e atraçoes, a palavra de Deus é por si só aceitavel. A igreja nao precisa trazer o mundo para dentro para agradar as pessoas, mas fazer as pessoas receberem o evangelho puro e genuino. Assim os apostolos faziam e mudaram o mundo, porque seria diferente hoje?

Fiquem com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário